O rapper Mano Brown será o grande homenageado a noite de 19 de novembro, quando ativistas, gestores, artistas e personalidades que escrevem a história do povo negro sobem ao palco para receber o Troféu Raça Negra

Personalidades negras e não negras que militam em prol da igualdade racial por meio de ações afirmativas ou cuja biografia é exemplo de sucesso dentro dessa perspectiva se reúnem na noite de 19 de novembro na Sala São Paulo para receber o Oscar da Comunidade Negra, a estatueta de Zumbi dos Palmares. O grande homenageado desta edição do Troféu Raça Negra é o rapper Mano Brown.

Tradicionalmente glamourosa, a festa do Troféu Raça Negra foi criada pela Afrobras para prestigiar aqueles que escrevem a história do povo negro no cenário internacional e que, por isso, conseguiram o reconhecimento de seu trabalho. Dirigida pelo ator e diretor Eduardo Acaiabe, a cerimônia de entrega da 16ª edição do Troféu Raça Negra contará com a presença de autoridades, artistas, ativistas, escritores e empresários engajados na causa da igualdade.